20 março 2007
14 março 2007
A (quase) Trágica Aventura numa Estância de Ski!
Dada a necessidade de adrenalina após a nossa passagem pelo Hospital, decidimos juntar-nos aos estudantes finlandeses e fomos até Koli, a cadeia montanhosa mais alta à beira de um lago a 1h daqui.
Após aluguer do material, entrámos no elevador e subimos montanha acima todas armadas ao pingarelho para descer a pista (classificada de cor vermelha). O primeiro obstáculo foi saír das cadeirinhas do elevador... foi de jacto! O segundo trambolho foram os primeiros 5 metros de declive... foi de sku! À terceira tentativa quase batemos nos pinheirinhos e os nossos amigos, temendo pior, mandaram-nos de retro. Tirámos os skis, subimos a pé o que descemos de cu e descemos a montanha pelas cadeirinhas do elevador que ninguém usa para descer.
Depois deste precalço, tomámos consciência da estupidez que cometemos e passámos o belo do dia a passear de elevador! Tivemos ainda a oportunidade grátis (porque era hora do café da senhora da recepção) de visitar o Museu do parque nacional e ainda o Hotel da estância de ski.
Vejam só o VIDEO!!!
North Karelia Central Hospital
Pedimos imensa desculpa aos nossos fieis seguidores pelo loooongo periodo de reflexão. MAS estamos de volta! Novidades, ou nem por isso...
Tres semanas passadas à velocidade da luz no Hospital Central!
Portanto, este era o horario de trabalo do departamento...
8-9h café e pulla
9-10h talvez imprimir as fichas dos utentes
10-10:30h cafè
10:30-11h por os doentes a fazer bolhinhas nas garrafinhas
11-12h almoço
12-13:30 toma la uma folhinha do fisiotools e vais para casa tratar-te (chamam-lhe o empowerment! esta fashion na Finlandia)
13:30-14h café e bolo para o departamento
14h sai-se uma hora mais cedo porque vivo muito longe do hospital (viva o estado finlandes!)
A Mariana seguiu rigorsamente a advertencia da terapeuta coordenadora relativo ao calçado de interior: "it's not appropriate outside shoes in the hospital. Just think about it."
SIM, aquilo cor de rosa com pompons são pantufas!
Moi Moi